O Restaurante

Um ambiente projetado para
realizar sonhos

Localizado na Praia do Vitorino, na Ilha da Gipóia, em Angra dos Reis,o restaurante foi criado através da união de 7 irmãos com o objetivo de oferecer aos seus pais melhor qualidade de vida. Fundado nas antigas instalações de uma fábrica de sardinha, local que um dia também já serviu como venda de banana, cana-de açucar e fábrica de farinha, era parada certa para os comerciantes e caiçaras aportarem suas canoas para repor as energias, se abrigarem do mau tempo e até mesmo pernoitarem na casa da família. A grande concentração de canoas no canto esquerdo da praia serviu de inspiração para o nome Canto das Canoas, inaugurado em outubro de 1993.

Hoje é considerado o lugar perfeito para passar o dia, desfrutando das delícias de uma gastronomia especializada em frutos do mar, e deslumbrar das belezas que o lugar oferece. Sua estrutura integrada possibilita que os clientes desfrutem da delícia de estar com o pé na areia e ao mesmo tempo num ambiente com um requinte sem fugir do clima tropical.



Visão

Ser um restaurante reconhecido como referência na gastronomia típica de frutos do mar, buscando qualidade. Ter um bom relacionamento entre clientes, colaboradores e fornecedores, sempre valorizando essa troca de experiência na convivência entre o restaurante e nossos clientes, em um espaço aconchegante em um ambiente familiar,combinação perfeita de tradição, sofisticação e integração com a natureza, que leva os seus visitantes a experimentar toda a leveza da vida.



Valores

Preocupação com o meio ambiente, fazendo captação da água da chuva, coleta seletiva de lixo, reciclagem de óleo e tratamento de resíduos.

Alimentos manipuladas com toda garantia e higiene, temperos cultivados numa horta orgânica sem agrotóxicos,pescados adquiridos de pescadores artesanais sempre frescos.

Variedade para oferecer opções com qualidade para todos os gostos.

Atendimento diferenciado, buscando sempre a melhor opção para o bem estar do nosso cliente.

Responsabilidade social, relacionamento ético, respeitando os recursos ambientais e culturais da região.

Qualidade, para somar todos nossos valores e resultar na satisfação dos nossos clientes.



Missão

Oferecer pratos com qualidade, valorizando o sabor e a correta técnica de elaboração de cada alimento, ofertando um sistema de atendimento diferenciado.



Gastronomia

A cozinha, literalmente aberta ao público, tem um espaço amplo, com organização e impecável assepsia. Diversas pessoas trabalhando nas várias etapas que envolvem a preparação dos pratos na hora. A tendência é particularmente típica da nossa região, com cardápio leve e variado, preparados minuciosamente com grande diversidade e capricho. Todos os temperos utilizados em nossos pratos são de cultivo próprio, folhagens hidropônicas, óleos e molhos feitos artesanalmente e ingredientes frescos. proporcionando aos nosso clientes uma explosão de sensações e sabores.